sábado, 25 de fevereiro de 2017

Hotéis de Teresópolis registram 95% de ocupação no Carnaval

Bloco carnavalesco Thijukana - Foto: SecTur PMT

O feriado prolongado de Carnaval está contribuindo para aumentar o número de visitantes na cidade. Levantamento da Secretaria Municipal de Turismo registra em torno de 95% de ocupação hoteleira. Porém, o percentual tende a aumentar, visto que a pesquisa foi feita nesta quinta-feira, 23.

“A maioria são pessoas que vêm curtir o clima ameno e a tranquilidade da cidade. Esses visitantes contam com excelentes opções para o ecoturismo, com trilhas, caminhadas e escaladas”, enumera o Secretário de Turismo, Elias Martins, se referindo ao Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

A Prefeitura não promoverá programação oficial de Carnaval, por medida de contenção de gastos. Entretanto, a Guarda Civil Municipal segue com a orientação no trânsito, principalmente nos locais onde algumas agremiações, por iniciativa própria, estão realizando desfiles.

Nesta quinta-feira, dia 22, o bloco carnavalesco Thijukana circulou pelas ruas do bairro Tijuca em seu desfile infantil. Entre os que aderiram ao animando cortejo, alunos da Escola Espaço e Vida, professores e familiares. Criado em 2007 por um grupo de amigos, o Thijukana surgiu com a proposta de resgatar o carnaval de rua e os blocos de arrasto. O nome é uma homenagem ao bairro de origem, Tijuca.