quarta-feira, 18 de maio de 2016

Unifeso vacina estudantes e funcionários contra H1N1


Vacinação contra H1N1 - foto: Unifeso
 
Com o objetivo de reduzir a morbimortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza H1N1, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com o curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), vem realizando em maio campanhas para prevenir a doença entre as pessoas que frequentam os campi da Instituição, como profissionais da área da Saúde, funcionários, professores e estudantes. Na primeira quinzena foram aplicadas cerca de 1.440 doses.
 
“A vacinação é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações”, alertou Patrícia Becker Carneiro Campos, enfermeira do trabalho no UNIFESO.
 
Nos dias 4 e 5 a ação aconteceu no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), totalizando 585 doses. No dia 10 a campanha foi no Ambulatório do UNIFESO, com 106 doses. No dia seguinte a vacinação foi realizada no período da manhã na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e na Clínica-Escola de Fisioterapia, no Campus Quinta do Paraíso, sendo aplicadas 149 doses, e à tarde no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, com um total de 513 doses e no dia 12, à noite, mais 85 doses foram aplicadas nesse campus.
 
“A coordenação do curso de Enfermagem sempre nos apoiou nas campanhas organizando uma escala com os professores e estudantes do curso para fazer a cobertura vacinal em todos os campi”, salientou a enfermeira Patrícia. Segundo ela, as ações dependem da disponibilidade de vacinas e a única contraindicação é para as pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.