terça-feira, 6 de outubro de 2015

Unifeso tem mais cursos estrelados pelo Guia do Estudante


Unifeso em Teresópolis ganha mais "estrelas" - Foto: Divulgação
 
O selo de qualidade “Melhores Universidades” mais uma vez foi conferido ao Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), estrelando os cursos de Administração,  Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia.
 
O reconhecimento garante aos cursos espaço na próxima edição do Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2016, que começará a circular nas bancas a partir de 9 de outubro, colocando-os na seleta lista de cursos recomendados aos vestibulandos. A avaliação do GE é uma pesquisa de opinião feita principalmente com professores e coordenadores de curso. Trata-se de um processo de avaliação externa considerado não oficial. do qual os cursos participam voluntariamente.
 
Na visão do professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, “todos os processos avaliativos — sejam eles oficiais (promovidos pelo MEC), internos (promovidos pelo UNIFESO através da Comissão Própria de Avaliação) ou externos através de veículos de credibilidade e seriedade, como o GE — só vêm a contribuir para o aprimoramento da Instituição. Isso também vem reforçar a nossa cultura de autoavaliação, que promovemos no UNIFESO há mais de 15 anos, contribuindo para conhecermos mais a nossa Instituição e planejarmos o nosso aperfeiçoamento”.
 
O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com mais de 25 anos de existência, que reúne informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e as melhores opções de universidades para cada curso.