quarta-feira, 28 de maio de 2014

Soarte comemorou 31º aniversário com festa


31 anos da Soarte - Foto: Roberto Ferreira

Na última sexta-feira, 23/05, foi realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch a cerimônia de comemoração do aniversário de 31 anos da Soarte - Sociedade dos Artistas de Teresópolis. A noite de gala foi recheada de muitas homenagens e incluiu ainda a inauguração da mostra comemorativa de aniversário e entrega de premiação do 1º Salão de Arte Jovem, promovido pela Soarte, com apoio da Secretaria de Cultura.

Ainda na ocasião, foi entregue a premiação aos vencedores do 1º Salão de Arte Jovem, e finalmente, aos vencedores da mostra comemorativa do 31º aniversário. Iniciativa inovadora da Soarte, a mostra jovem foi criada com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e o gosto pelas artes plásticas entre os mais jovens, aproveitando a Copa do Mundo como inspiração. Os trabalhos e pinturas inscritos podem ser vistos ao lado das telas que compõem a mostra comemorativa pelo 31º aniversário da Soarte, que ficará exposta na galeria da Casa de Cultura até 21 de junho.

Relação dos premiados:

Mostra comemorativa de 31 anos da Soarte

Medalha de ouro: Márcio de Paula, Israel Sartini, Renato Bordini, Mandarino e Maria do Carmo Mangia

Medalha de prata: Zorando Oliveira, Jane Valadão, Neuza Vasconcellos, Francesco Cittadino, Verônica Roth e Marilene Balzi

Medalha de bronze: Isaura Célem, Thereza Paiva, Zuleide Furtado, Mikail (Pedrita), Helena Amaral e Denny Rocha

1º Salão de Arte Jovem

Medalha de ouro: Maria Isabel Borelli, Miguel Parreira Seixas, Gabriela Beck, Ulisses Bem David (10-12 anos); Maria Clara Fernandes, Camila Gomes Ribeiro (13-15 anos); e Karina Oliveira dos Santos (16-18 anos)

Medalha de prata: João Gabriel Tayt-Sohn, Heloiza Custódio do Nascimento, João Victor Pinheiro de Oliveira (10-12 anos), Gabriel José da Cruz de Almeida, Mayana Ribeiro Montenario, Aline de Oliveira (13-15 anos)

Medalha de bronze: Pedro Pimentel Lage, Eric Falcão Rocha, Victor Dias Coelho Leal de Oliveira, João Gabriel Almeida Maia e Julia Mendes de Souza