sexta-feira, 18 de maio de 2012

Primeiros passos do Plano Municipal de Cultura


Participantes da 1ª Oficina - Foto: Claudio Furtado

Na tarde da última terça-feira, 15 de maio, foi realizada na Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura, a primeira oficina para a construção do Plano Municipal de Cultura. Ao todo, serão 20 horas de oficina, divididas em cinco dias de trabalho, onde serão definidas as ações e políticas públicas que vão nortear a cultura em Teresópolis nos próximos anos.

A oficina está sendo ministrada pela consultora do Sebrae, Cristina Sacchetto, que vem orientando a comissão especialmente nomeada para executar a tarefa de construção do Plano Municipal de Cultura. Integram a comissão Carlos Artur Esteves, Maria Luiza Aboim, Alyxandre Gaudenzi, Simone Chacon e Valdir Silva, membros do Conselho Municipal de Cultura, bem como Nara Zeitune, Lu Guarilha e Maritza Garcia, representantes da Secretaria de Cultura.

Além de Cristina Sacchetto, Teresópolis também terá o auxílio do consultor do Ministério da Cultura (MinC) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), Flávio Aniceto, para a construção do Plano Municipal de Cultura. O primeiro encontro da comissão com Aniceto acontece neste sábado, 19 de maio, no Centro Cultural Bernardo Monteverde.