quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura sinaliza Rua Manoel José Lebrão e aumenta segurança


Nova sinalização - Foto: Davi Almada

A nosso ver acertadamente, a Prefeitura de Teresópolis vem tentando fazer a cidade voltar o mais rápido possível à normalidade. Prova disso é que a Secretaria de Segurança Pública continua renovando a sinalização horizontal e vertical das ruas da cidade. A Rua Manoel José Lebrão recebeu, nesta terça-feira, 10/04, nova pintura de sinalização de solo. A medida busca garantir um trânsito mais seguro para pedestres e motoristas.

O Secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, coordenou os trabalhos. "Além da pintura de solo, a via terá placas com limites de velocidade e redutores fazendo com que os motoristas trafeguem mais devagar em trechos com maior movimento de pedestres".

Além de estar de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o trabalho inclui pinturas de faixas contínuas e seccionadas, símbolos e legendas, placas informando limites e redutores de velocidade. Também está prevista a implantação de faixas de pedestres nos locais de maior circulação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário