quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dia Internacional da Dança e 2º Encontro de Choro

Neste sábado, 28/04, uma ação diferente vai movimentar a cidade. Trata-se do 'Quem dança é mais feliz', evento promovido pela Companhia Dançarte, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril). Também neste sábado, 28, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, sediará o 2º Encontro de Choro de Teresópolis, a partir das 19h30.

As performances serão realizadas pelos bailarinos da Cia. Dançarte, das 16h às 18h, em dois pontos no Centro da cidade: o Parque Regadas e a Avenida Lúcio Meira. Com coordenação da professora Hebe Otto, os bailarinos farão apresentações com duração de um minuto cada vez que os sinais luminosos ficarem vermelhos nos dois pontos. “É uma forma de comemorar o Dia Internacional da Dança, marcando a data com uma atividade diferente, que visa também estimular as pessoas a ingressar na modalidade artística”, explica a diretora da Companhia Dançarte, Hebe Otto.

2º Encontro de Choro

O 2º Encontro de Choro de Teresópolis também acontece neste sábado, 28, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Araras), a partir das 19h30. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, contará com diversas apresentações de chorinho, comandadas pelo professor de violão Geremias Cruz, com a participação de alunos e convidados.