quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Chuvas: Plantão da Defesa Civil registrou 51 ocorrências


Não houve necessidade de sirenes de alerta

A Defesa Civil monitora a previsão do tempo no município e trabalha com agentes atuando em sistema de plantão e equipes técnicas realizando vistorias preventivas em diversas localidades. Nas últimas 48 horas foram registradas, ao todo, 51 ocorrências, nos bairros Meudon, Granja Florestal, Posse, São Pedro, Rosário, Salaco, Fischer, Quinta Lebrão, Araras, Fonte Santa, Paineiras e Pimenteiras. No interior, a Defesa Civil fez atendimentos em Bonsucesso, Mottas, Pessegueiros, Santa Rita, Cruzeiro e Três Córregos. Ninguém ficou ferido.

Ocorreram deslizamentos de terra e de barreiras em Araras, Granja Florestal, Quinta Lebrão e Meudon. Houve também queda de barreiras em Mottas e Pessegueiros e queda de ponte em Santa Rita. Um muro caiu nas Paineiras. No Rosário, foi feita vistoria de barreira e na Posse, inspeção de bloco de pedra. O Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, lembra que no caso de qualquer problema ou dúvida, os moradores devem ligar o telefone 199.

De acordo com o Cel. Roberto Silva, ainda não foi preciso disparar as sirenes instaladas nas comunidades. O Secretário informou também que as pessoas devem permanecer atentas porque quando as chuvas ocorrem por um longo há o perigo de deslizamentos posteriores.