terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chuvas em Teresópolis: plantão da Defesa Civil


As sirenes não foram disparadas em Teresópolis

Segundo o último plantão divulgado pela Defesa Civil Municipal de Teresópolis, Nas últimas 24 horas foram registradas, ao todo, 17 ocorrências, nos bairros Jardim Meudon, Granja Florestal, Posse, Cascata do Imbuí, Vila Muqui, Paineiras, Santa Cecília, Jardim Serrano, São Pedro, Pimentel, Perpétuo e Iucas. Entre os serviços prestados pela Defesa Civil estão vistorias de residências, em muros, árvores e pontes.

Ocorreram quedas de barreira no Poço dos Peixes, de talude em Santa Cecília e Vila Muqui e de árvore na Cascata do Imbuí. Houve também queda de muro na Vila Muqui e no Pimentel, onde três casas foram interditadas preventivamente. No Perpétuo, foram interditadas duas residências. Não foi registrada nehuma ocorrência com feridos.

A chuva foi considerada "moderada" e nenhuma sirene do sistema de alerta chegou a ser acionada. De acordo com o Cel. Roberto Silva, Secretário de Defesa Civil, não foi preciso disparar as sirenes instaladas nas comunidades. O Secretário informou ainda que as pessoas devem permanecer atentas, porque quando chuvas ocorrem por um longo período, há o perigo de deslizamentos posteriores. O telefona da Defesa Civil é 199.