sábado, 29 de junho de 2019

Prefeitura faz manutenção de vias públicas em 20 bairros


Rua José Gomes da costa (estrada da posse) - Foto: Sidney Pontes

A semana foi iniciada com a execução de diversos serviços de manutenção nas ruas da cidade. Alguns dos bairros atendidos nesta semana foram: Barra do Imbuí, Jardim Europa, Várzea, Alto, Caleme, Corta Vento, Rosário, Vila Muqui, Quinta da Barra, Ingá, Iúcas, Posse, Panorama, Paineiras, entre outros. Reparos de galerias, recomposição de paralelos, operação tapa-buracos e limpeza geral são as ações realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos regularmente nos locais.

As redes de drenagem das ruas Conceição Martins (Vila Muqui), João Alves de Moura (Iúcas), Joracy Camargo (Quinta da Barra), Jorge Mellick (Corta Vento), Presidente Roosevelt e Dr. Oliveira (Barra) e Servidão Luar (Rosário) receberam as equipes da prefeitura, que trabalharam na limpeza, desobstrução e troca de manilhas danificadas a fim de sanar os problemas de vazamentos nas galerias.

Já capina, roçada, varrição e recolhimento do lixo foram realizados nas ruas do Alto (Alfredo Rebello Filho e Alberto Torres), Ingá (Dr. Bretas e Obed Cardoso), Panorama (José Virgílio de Miranda), Pimenteiras (Guandu), Várzea (Dr. Aleixo e Delfim Moreira), Jardim Europa (Durval Fonseca) e Centro. Espaços públicos como a cachoeira da Cascata do Imbuí e as praças Nilo Peçanha (Ginda Bloch) e a de Pimenteiras, também foram beneficiadas com a limpeza geral.

Outra intervenção que vem sendo realizada constantemente para melhorar as condições de trafegabilidade é a operação tapa-buracos, que nos últimos dias aconteceu em cinco importantes vias da, Várzea (Nilza Chiapeta, Lucio Meira e Tenente Luiz Meirelles), Coreia (Maria M. Vianna) e Meudon (Curumim).


Além do tapa-buracos, os calçamentos feitos de paralelos continuam recebendo melhorias através do trabalho de recomposição, feito manualmente pelos funcionários da pasta. Durante a semana, as equipes trabalharam com a ação nas principais vias de acesso aos bairros do Caleme, Estrada do Triunfo, e da Posse, Estrada José Gomes da Costa Jr. As ruas Egon Prates, na Cascata Guarani, e Juracy Camargo, na Quinta da Barra, também receberam a intervenção.