quinta-feira, 14 de março de 2019

Operação 'Prefeitura Presente' atende moradores do interior


Prefeito conversou com a população - Foto: AsCom PMT

A edição do projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ atendeu aos moradores do 2º Distrito nesta quarta (13), nas instalações da Igreja Católica São Charbel, em Pessegueiros. O Prefeito Vinicius Claussen e secretários municipais conversaram com a população da região e os principais pedidos começam a ser atendidos já nesta quinta-feira (14).

Entre as solicitações, demandas relacionadas à Saúde, Educação, Esportes e Serviços Públicos. No sábado (16), será realizada ação social com diversas atividades no local.

“Estamos hoje na segunda etapa do ‘Prefeitura Presente', no 2º Distrito, recebendo a população, ouvindo as demandas. É muito bom saber a necessidade real das pessoas para que a gente faça a entrega efetiva dos serviços. Além disso, convidamos a todos da região para participar da ação social que vamos promover aqui no sábado”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

O professor de Jiu-jítsu Fernando Oliveira, que atende em sua academia, na localidade de Pessegueiros, crianças que não têm condições de pagar pelas aulas, aprovou a iniciativa. “O projeto começou há um ano e meio e meu desejo é ampliar o número de vagas para quem quer praticar Jiu-jítsu. Para isso, estou buscando informações e pedindo ajuda na legalização da obra do novo espaço da academia e aproveitei a chance para conversar com o prefeito”.

Nesta quinta (14/03), funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura começam a atender aos pedidos, entre eles, melhoria das condições das estradas. As demais solicitações serão atendidas de acordo com o funcionamento de cada secretaria.

Ação Social no sábado

Além dos serviços públicos que começam a ser realizados nesta quinta na região, a Prefeitura promove, no sábado (16), das 9h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Pessegueiros, uma grande ação social. O evento contará com cadastramento para programas sociais do governo federal, como o ‘Bolsa Família’; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego; e atividades de recreação esportiva e de lazer.

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ será levado também a outras localidades do interior e à área urbana de Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário