quinta-feira, 7 de março de 2019

Encontro da Rede de Atenção à Mulher acontece em março


No dia 12 de março, acontece o 1º Encontro da Rede de Atenção Básica à Mulher de Teresópolis. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), é promovido pelo SESC/RJ, com apoio da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. O público terá acesso gratuito ao evento, que reúne importantes órgãos de atuação no combate à violência física, sexual, moral, patrimonial e psicológica contra a mulher.

Com diversos debatedores do campo jurídico e órgãos ligados aos direitos da mulher, o encontro busca fomentar as discussões sobre a temática e a proposição de ações voltadas para o enfrentamento e prevenção da violência doméstica, através da Lei Maria da Penha.

Participam do encontro, além da Secretaria Municipal de Direitos da Mulher: a Defensoria Pública, que realiza atendimento jurídico; Ministério Público, que atua diretamente nos casos de violência doméstica; representantes do Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, OAB/RJ, o Conselho Estadual da Mulher-RJ e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, que têm o compromisso de promover políticas públicas voltadas para mulheres.

Veja a lista de participantes:

Dra. Carla Cruz - Promotora de Justiça
Dr. Bruno Gilaberte - Delegado
Dr. Henrique Guelber - Defensor Público
Dra. Marisa Gaudio - Diretora de Mulheres da OAB Mulher-RJ
Sra. Helena Piragibe - Presidente do Conselho Estadual da Mulher RJ
Sra. Patrícia Falcão - Secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis
Dra. Marcela Assad Tavares - Juíza de direito

Quem quiser participar pode inscrever-se em http://bit.ly/encontromulher