terça-feira, 18 de dezembro de 2018

UPA recebe Medicamentos adquiridos com doação de funcionários


Prefeito Vinicius Claussen fez a entrega - Foto: PMT

Na tarde desta sexta feira (14), a UPA Teresópolis recebeu medicamentos injetáveis e insumos para a urgência e emergência. Os materiais foram adquiridos por meio da doação de 20% dos salários feita desde agosto por secretários e subsecretários. O Prefeito Vinicius Claussen fez a entrega  pessoalmente, acompanhado pelos funcionários.

Com os materiais adquiridos, a UPA estará abastecida pelos próximos três meses. “Foi uma doação de coração. Desde a nossa posse no dia 4 de julho, a Saúde sofria muito. Com isso, a gente está cobrindo toda a parte de medicamentos e insumos fundamentais para salvar vidas,” disse o Prefeito Vinicius Claussen, acrescentando que a gestão fez várias licitações para aquisição de medicamentos e muitos desses momentos de compras não foram concluídos porque o município tinha uma fama de mau pagador e não apareciam fornecedores. “Com essas doações, conseguimos adquirir os medicamentos que os fornecedores não venderam para o município”, concluiu.

Doação

Desde agosto deste ano, os secretários e subsecretários municipais de Teresópolis, de forma voluntária, doam 20% dos seus salários. A iniciativa devolve em torno de R$ 60 mil mensais aos cofres da Prefeitura.