sábado, 8 de dezembro de 2018

'A Magia do Quebra Nozes' na Casa de Cultura


Apresentação de encerramento da temporada 2018 - Foto: PMT

Com o tema ‘A Magia do Quebra Nozes’, cerca de 200 alunas dos cursos de Ballet Clássico e Jazz da Casa de Cultura Adolpho Bloch encantaram e emocionaram o público nos quatro dias de apresentação de encerramento da temporada 2018.

Os espetáculos começaram na segunda (3/12), com as alunas da professora Kelly Nogueira, e seguiram até esta quinta (6/12), com a segunda turma da professora Marcela Barbosa. As apresentações integram a programação do ‘Natal Teresópolis – Terra de Luz’, com mais de 27 eventos culturais, que começaram a acontecer em diferentes pontos da cidade no dia 1º de dezembro.

A Secretária de Cultura, Cléo Jordão, agradeceu ao Prefeito Vinicius Claussen pelo incentivo à realização de toda a programação de Natal, e também à equipe da Secretaria. Em especial, aos servidores da Casa de Cultura e aos pais das alunas pela confiança no trabalho da Secretaria. “As apresentações mostram o resultado de todo o trabalho feito durante o ano pelas professoras Kelly e Marcela. É uma bela oportunidade para os pais assistirem a evolução dos seus filhos, um momento de alegria e de orgulho para todos nós”.

Para Ingrid Amorim, uma das bailarinas solistas, o grande sonho é seguir a carreira profissional. “Comecei a dançar ballet aqui na Casa de Cultura há três anos e descobri que esse é meu sonho: me tornar uma bailarina profissional. Hoje esse desejo foi confirmado mais uma vez. Foi perfeito. Lindo demais!”, comentou emocionada a aluna, de 14 anos de idade.

Ao final das apresentações, foram feitas homenagens às bailarinas solistas Michely Salomão e Ingrid Amorim; à professora Marcela Barbosa; ao diretor do Departamento de Artes Visuais da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha; ao diretor do Departamento de Produção, Eremilton Souza; e à Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Nesta sexta, 7, às 19h, tem encenação da peça ‘Sonhos de Uma Noite de Verão’, com alunos da turma de teatro adolescente, da professora Edinar Corradini. A programação oficial completa do Natal Teresópolis – Terra de Luz pode ser acompanhada no site da Prefeitura: www.teresopolis.rj.gov.br/terradeluz