sábado, 21 de julho de 2018

Mudanças facilitam acesso ao ensino superior em Teresópolis


Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) - Foto: Divulgação

Com currículos reformulados, infraestrutura cada vez mais modernizada, docentes bem conceituados no mercado, aulas presenciais em cenários de prática e conteúdo online interativo, além de parcerias com empresas e programas de incentivo à pesquisa, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) mantém diferenciais que o colocam à frente das instituições de ensino superior da região.

Para quem vive em uma rotina atribulada, a redução de carga horária presencial para grande parte dos cursos revigora o fôlego para dar os primeiros passos ao encontro da sonhada carreira. De acordo com a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, a intenção é proporcionar maior flexibilidade e comodidade para o estudante, ampliando o acesso.

“Os cursos são presenciais e a reformulação da carga horária das diretrizes curriculares no sentido de otimizar as competências que hoje o Ministério da Educação (MEC) pede para a formação do profissional, em um tempo que garantisse essa possibilidade do estudante utilizar o percentual do ensino online que é permitido na graduação presencial, sem perder a qualidade, que é a marca do UNIFESO, ou seja, preservamos dos currículos antigos trazendo esse componente que possibilita uma comodidade melhor e mensalidades mais acessíveis.

Entre as vantagens, o futuro acadêmico conta também com a oportunidade de ingressar, ainda neste ano, em cursos nas mais diversas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciência e Tecnologia e Ciências da Saúde. “Muitas graduações que eram anuais passaram a ser semestrais, ou seja, praticamente todos nossos cursos de graduação estão com inscrições abertas para este segundo semestre”, disse a Reitora.

Vestibular Agendado

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado 2018.2, que contempla 11 cursos, sendo Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia com a carga horária presencial reduzida, acrescida do conteúdo online do Ambiente Virtual e atividades complementares. Estes cursos tiveram neste ano seus currículos reformulados para proporcionar maior comodidade aos estudantes que estão ingressando. Já o disputado curso de Direito mantém o currículo tradicional com a mesma carga horária presencial.

Benefícios para trilhar a carreira acadêmica

O UNIFESO conta com um amplo programa que concede bolsas de estudo a serem distribuídas para o cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia. Para se beneficiar desse programa, os aprovados no processo seletivo do vestibular para o 2º semestre de 2018 devem solicitar a inscrição no programa, preenchendo o formulário do perfil socioeconômico disponível no site. O edital do Programa FESO de Bolsas de Estudo está disponível em www.unifeso.edu.br.

O UNIFESO possui ainda um programa próprio de financiamento, o ProEnsino, e também participa dos programas do Governo Federal Fies (de financiamento) e Prouni (de concessão de bolsas de estudo). Mais informações sobre o Vestibular, ENEM e benefícios através do telefone (21) 2641-7057 e do e-mail central@unifeso.edu.br.

Prova agendada e ENEM

O candidato pode se inscrever no processo seletivo agendado pelo site www.unifeso.edu.br ou no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, nº 111, Alto). Os candidatos serão avaliados através da análise de conclusão de ensino médio e uma redação.

Após inscrever-se, o candidato deverá comparecer na Central de Matrícula e Relacionamento no horário previamente agendado. O resultado é divulgado no site em 72 horas após a realização da prova. O candidato aprovado pelo exame do ENEM com, no mínimo, 450 pontos na redação, pode aproveitar o exame para o processo seletivo de ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina).


Outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso.