quarta-feira, 11 de julho de 2018

Apresentação de Orquestra encanta público na FESO Pro Arte


Concertos de Gala - foto: Unifeso

No dia 30 de junho, a Orquestra da Primeira Igreja Batista em Teresópolis, formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música, foi a principal atração da série Concertos de Gala, do Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Os músicos apresentaram um repertório eclético que, segundo o maestro João Marcos Soares, “remeteu aos ouvintes temas conhecidos como de filmes, com a finalidade de inspirar, trazer à memória e fomentar nas pessoas presentes o desejo de aprendizado da música e de um instrumento”.

A noite contou com a participação do especial do Coral FESO Pro Arte e a performance do professor Ayrton Rebello, do curso de Teatro do CCFP. Em clima de interação, a orquestra acompanhou o Coral em duas músicas, “e foi com muita alegria que pude observar a felicidade estampada nos rostos dos coristas, por contarem com a participação de uma orquestra”, contou o artista João Marcos. Para ele, “a experiência foi muito agradável, recebemos muitos elogios pela noite memorável e inspirativa que foi proporcionada naquela ocasião. Creio que sempre é tempo de investirmos na formação de novos valores e de levarmos às pessoas uma música de qualidade”.

“Foi um dos momentos mais inesquecíveis da temporada de Concertos de Gala 2018 no Centro Cultural FESO Pro Arte. Parabéns à Orquestra da Primeira Igreja Batista de Teresópolis”, avaliou Michelle Bronstein, coordenadora do CCFP.


Na mesma noite, aconteceu o coquetel de inauguração da exposição "Verdejante", da artista Eva Britz. Mais informações sobre a programação do Centro Cultural através do telefone (21) 2644-5770 e do e-mail centrocultural@unifeso.edu.br