sábado, 21 de julho de 2018

Festa do Chocolate de Teresópolis divulga programação

Festa do Chocolate 2017 - Foto: Portal Terê

A Festa do Chocolate da Casa de Portugal de Teresópolis começa neste final de semana ofertando mais de uma tonelada e meia de barras de chocolate, cup cakes, tortas, chocolate quente, strogonoff de chocolate, brigadeiros gourmet, cones de frutas com cobertura de chocolate, cascata de chocolate, trufas, pães de mel recheados, chocolates com licor, diets, mousses, meio amargos, brancos, biscoitos amanteigados, sorvete artesanal, entre outras especiarias.

Confira imagens exclusivas do evento em 2017:


Os alunos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, sob a direção da atriz Edinar Corradini estarão abrindo o evento, às 18h com a encenação “Estatutos do Homem” de Tiago de Melo. O saxofonista Marcelo Cardoso também fará um pocket show para abrir oficialmente o evento. No sábado, 28 e domingo 29, o evento começa a partir das 10h.

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Clube. Os custos foram definidos para que todos os apreciadores do chocolate possam participar: R$ 10,00. Mas, crianças de 6 a 12 anos, idosos de 60 a 65 anos, portadores de necessidades especiais e estudantes que apresentarem a carteirinha pagarão meia entrada. A gratuidade será garantida para sócios e dependentes do clube com carteirinha. Crianças menores de 5 anos e idosos acima de 65 anos também. Sorteios de chocolate de diversas formas serão sorteados durante os três dias do evento.

As atrações culturais serão variadas: música ao vivo, teatro, e atração circense. O Espaço Kids será oferecido pela Tia Elaine na quadra de esportes e camarim do salão principal. A partir das 14h, o domingo será ainda mais especial: apresentação de palhaços malabares e a encenação da Cia Hocus Pocus com o espetáculo “Os Três Porquinhos”, uma adaptação estilizada de Adriano Ramires.

Cultura, entretenimento e gastronomia. Marcos Nunes (voz e teclado estará animando o primeiro dia de programação do evento, sexta-feira, 27, a partir das 19h com sucessos da MPB.

No sábado, à tarde, a voz e o violão de Jean Matos e a partir das 18h30 o músico Douglas Mendes estará apresentando repertório especial para a festa de pop, rock nacional e internacional.

No domingo, 29, à tarde, o saxofonista baiano, morador de Teresópolis, Marcelo Cardoso, estará apresentando seu repertório musical, enquanto a banda Formiga Leão encerra o evento sucessos nacionais e internacionais dos anos 80 e 90 a partir das 18h. A Festa do Chocolate Teresópolis é uma iniciativa da Casa de Portugal de Teresópolis em parceria com a DMoraes Produções Eventos.

Participam os fabricantes de chocolate artesanal e doces finos de Teresópolis, além de opções gourmet em petiscos salgados. Receita infalível para a festa mais doce do ano que pretende marcar mais uma vez o calendário turístico do município em comemoração aos 127 anos do município.