domingo, 3 de junho de 2018

Teresópolis realiza Eleições Suplementares com tranquilidade

Votação é rápida no Unifeso - Foto: Portal Terê

O dia de votação em Eleição Suplementar para Prefeito e Vice chega à metade em Teresópolis. Os teresopolitanos estão se dirigindo às urnas e escolhendo de forma direta os políticos que comandarão Teresópolis pelos próximos 2 anos. O comparecimento de eleitores parece reduzido nas seções que visitamos.

Desde cedo, os eleitores se dirigem às seções eleitorais de toda a cidade, na zona urbana e no interior. A tranquilidade é total até agora. Segundo a PM, militares dos batalhões de Petrópolis e Nova Friburgo, além do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) estão atuando na segurança durante todo o dia. A eleição começou às 8h e termina às 17h.

Estivemos nas dependências da UNIFESO e no Colégio Estadual Euclydes da Cunha, onde votam milhares de eleitores. Nos locais não houve relato de qualquer incidente com eleitores ou urnas com problemas.

No Colégio Euclydes da Cunha haviam pequenas filas - Foto: Portal Terê

Registramos ainda a atenção e a dedicação cívica de mesários, funcionários, Polícia e Guarda Municipal. Sem essas pessoas que dedicam seu fim de semana às Eleições, a festa da democracia não aconteceria. Não houve registros de flagrante de boca de urna até o momento.

Seção 17 no Alto - Trabalho tranquilo e eficiente - foto: Portal Terê

Funcionária direciona eleitores na entrada da votação - foto: Portal Terê

Ponto muito positivo dessa eleição é a ausência do lixo eleitoral. Formado em geral por santinhos de candidatos, o fato foi, infelizmente, muito comum em  eleições passadas na cidade. Esperamos que a ausência de lixo não esteja ligada simplesmente a ausência de candidatos a vereador nessa eleição suplementar.

Ausência do "lixo eleitoral" foi ponto positivo - foto: Portal Terê

A votação termina às 17 horas. De acordo com o TRE, a apuração do resultado da eleição poderá ser acompanhado pelo site, no endereço especial http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html.