sábado, 23 de junho de 2018

Pais conhecem o Unifeso durante a prova do Vestibular dos filhos


Pais e familiares dos futuros universitários - foto: Unifeso

Enquanto os candidatos ao curso de Medicina se concentravam na prova, pais e familiares vislumbravam os cenários de prática e a metodologia de ensino do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Assim foi o dia do Vestibular de Medicina 2018.2, aplicado em 16 de junho, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

O processo que seleciona os futuros acadêmicos de um dos cursos mais bem conceituados e tradicionais da área médica no país, traz à Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro vestibulandos de diversas regiões do país, todos em busca da tão sonhada formação em Medicina.

Para acolher os pais e acompanhantes dos candidatos, o UNIFESO prepara uma recepção especial para este dia tão importante, com direito a café da manhã, conversa com professores e dirigentes da Instituição sobre a metodologia de ensino aplicada, o Aprendizado Baseado em Problemas (Problem-Based Learning, o PBL), e a grande novidade desta edição: o tour pelos principais espaços de ensino-aprendizagem da Medicina, como o Centro Médico, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), bibliotecas, tutorias e laboratórios.

A médica Amanda Schwambach, recém-formada por uma universidade do Espírito Santo que utiliza o mesmo método do UNIFESO, o PBL, se demostrou encantada pelos espaços da Instituição e reforçou, entre os outros pais, a importância da formação mais humanizada do profissional da Saúde. “Confesso que no início da minha graduação fiquei um pouco assustada com este método, mas logo vi que realmente esse é o método do futuro, e dessa forma o estudante passa a ter mais empatia pelos pacientes que vai atender. Notei aqui no UNIFESO que a infraestrutura das unidades que compõem os cenários de prática do curso é muito boa e conta ainda com funcionários bem preparados. Isso é o que todo acadêmico espera para se ter uma boa formação médica, tendo a oportunidade de vivenciar o que encontrar futuramente na profissão”, avaliou a médica, que veio com os pais acompanhar o irmão vestibulando.

A indicação de profissionais renomados formados em Teresópolis foi o que motivou a estudante Larissa Pereira, de Salvador (BA), tentar uma vaga no UNIFESO. “Tive a informação de que aqui é um lugar muito bom para se morar e que tem uma infraestrutura de centro universitário muito boa. Agora que conheci pessoalmente, estou amando e desejo muito passar na prova”, revelou a jovem.

Resultados da prova

Quem fez a prova do processo seletivo do curso de Medicina para o ingresso neste segundo semestre de 2018 pode conferir o resultado final no dia 27 de junho, a partir das 12h, através do e-mail, que será enviado individualmente, ou na listagem oficial, afixada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.


Os classificados devem ficar atentos às datas, pois deverão se matricular, apresentando toda a documentação exigida, dentro das normas e prazo estipulados. A matrícula será no dia 3 de julho, das 9h às 11h30 (da 1ª até a 36ª classificação) e das 13h às 16h (da 37ª a 72ª classificação). Mais informações no edital, disponível no site: http://www.unifeso.edu.br/graduacao/documentos/med/vestibular-edital-2018-2.pdf