quarta-feira, 15 de junho de 2016

Evento arrecadou agasalhos para instituições de Teresópolis


'Step Inteligente e Solidário' organizado pela New Limit - Foto: PMT
 
No último sábado, 11/06, o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, foi palco do primeiro ‘Step Inteligente e Solidário’, em Teresópolis. Organizado pelo Espaço New Limit e com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento teve o objetivo de aliar a prática do exercício à ajuda a quem precisa. Os agasalhos e cobertores arrecadados no evento serão doados a instituições de assistência social do município. Todo o material recebido está sendo contabilizado pela academia de ginástica Espaço New Limit.
 
Para o Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, realizações como esta estimulam as pessoas tanto para a atividade física quanto para a solidariedade. “Ajudar é sempre muito nobre. E esse projeto veio para difundir e intensificar essa ideia. Todo mundo precisa exercitar o corpo, a mente e a generosidade”, comentou Luiz.
 
Com a colaboração de professores de fitness de Teresópolis e do Rio de Janeiro, a programação com cunho social ofereceu aulas de Step e dança, reunindo, ao todo, cerca de 150 participantes.
 
“Estou muito feliz em fazer parte desse evento, que une o que eu mais gosto de fazer com a atitude de ajudar o próximo. Isso é muito gratificante”, comentou o professor de Educação Física Arthur Valor. Outro professor que também aprovou a dinâmica foi Tiago Correia. “O que é mais legal em participar de um movimento como este é poder utilizar a minha profissão, colaborando para proteger do frio outras pessoas”, disse.
 
O Step é um treino aeróbico praticado com o auxílio de um degrau. Durante os exercícios são feitas coreografias, onde o aluno pula, vira sobe e desce o tempo todo, trabalhando todas as partes do corpo. Aumento da capacidade cardiovascular e respiratória, definição muscular e perda de gordura localizada são alguns dos benefícios da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário