terça-feira, 7 de junho de 2016

Eleitas as Entidades para renovação do Conselho Municipal


Audiência para renovação do Conselho da Cidade - Foto: Marcelo Roza
 
Foram eleitas durante audiência pública no último sábado, dia 4, as entidades que vão compor o Conselho Municipal da Cidade para o biênio 2016/2018. As instituições têm até esta sexta, 10, para indicar os nomes dos seus representantes. De caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, o órgão atua no planejamento e controle da execução das políticas municipais de urbanização, mobilidade urbana e habitação.
 
Realizada no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, a audiência pública foi coordenada pelo vice-prefeito Sandro Dias, que apresentou a secretária de Planejamento e Projetos Especiais em exercício, a servidora pública de carreira Yára Rocha Medeiros.
 
“Precisamos de um conselho atuante, onde as instituições auxiliem efetivamente o poder público na criação de políticas públicas pela reconstrução de nossa cidade”, destacou o vice-prefeito.
 
No dia 16 de junho será realizada a primeira reunião do novo Conselho da Cidade, quando será aprovado o regimento interno e eleita a mesa diretora do órgão. Composição do Conselho Municipal da Cidade – biênio 2016/2018 – Sociedade civil
 
Movimentos sociais: Cruz Vermelha Brasileira, Associação Congregação de Santa Catarina/Hospital São José, Associação de Moradores da Várzea, Associação de Moradores e Amigos do Quebra Frascos, Associação de Moradores e Amigos do Vale Feliz, Associação dos Moradores, amigos e Produtores Rurais de Sebastiana.
 
Conselhos Profissionais: OAB – 13ª Subseção de Teresópolis e Crea – Conselho Regional de Engenharia.
 
Sindicato dos Trabalhadores: Sindicato dos Empregados nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Teresópolis.
 
Setor Patronal: Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresópolis) e Sindicato Rural de Teresópolis.
 
Entidades do Terceiro Setor: AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas de 12 de Janeiro), Teresópolis Convention & Visitors Bureau (Suplente)
 
Setor Acadêmico: FESO (Fundação Educacional Serra dos Órgãos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário