sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Medicina Veterinária do Unifeso apresenta trabalhos em congresso


Estudantes em Congresso - foto: Unifeso
 
O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levou ao Congresso Brasileiro da ABRAVEQ (Associação Brasileira de Veterinários de Equídeos), ocorrido em Águas de Lindóia (SP), em junho, diversos trabalhos desenvolvidos na Instituição. Foram eles “Banco de colostro na criação de equinos: importância e armazenamento”, “Pododermatite Hipertrófica em equinos (equus caballus): relato de caso”, “Estudo preliminar dos níveis de cálcio e fósforo séricos e parâmetros hematológicos normais em cavalos da raça Clydesdale” e “abortamento por torção de cordão umbilical em equinos (equus caballus) relato de caso”, apresentados em forma de pôster.
 
Participaram do evento os estudantes João Felipe Miguez e Juliana Balducci. Os trabalhos foram executados com os colegas Elifas Ayrão dos Santos e Patricia Kenup, em conjunto com os professores André Vianna Martins, coordenador do curso, e Daniela Mello Vianna Ferrer, do curso de Medicina Veterinária, e ainda com participação dos ex-alunos Nelson Soffé e Philipe Daflon.
 
De acordo com a professora Paula de Mattos Guttmann, também do curso e que acompanhou os estudantes nas apresentações do evento, “eles se empenharam bastante na execução dos trabalhos, e estavam muito empolgados para a apresentação dos pôsteres. O congresso foi muito interessante e eles acompanharam as palestras com muito interesse”.
 

​O curso de Medicina Veterinária, bem como os demais cursos do CCS, incentiva e se dedica à pesquisa​ ​por entender que este tipo de experiência é fundamental para uma formação integral dos profissionais de saúde graduados pelo UNIFESO​.