terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novo 'Espaço Verão' faz sucesso com a garotada


Verão e alegria no Regadas - Foto: Roberto Ferreira

Com a finalidade de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, a Prefeitura de Teresópolis lança o projeto Espaço Verão, na Av. J. J. de Araújo Regadas, no centro da cidade. O evento, que começou neste domingo, 25/01, é uma iniciativa das secretarias de Segurança Pública e de Esportes e Lazer, que visa oferecer diversão segura para a população.

Durante a ação foram promovidas várias brincadeiras desenvolvidas e coordenadas por funcionários municipais como vôlei de bexiga, futebol, gincana, pula-pula, basquete móvel, dicas de defesa pessoal e muitas outras. Tudo gratuitamente.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, a programação vai acontecer até o Carnaval, em domingos alternados, no período das 10h às 19h. “Queremos deixar essa rua livre e oferecer mais uma opção de lazer seguro para a população aproveitar e fazer atividades como jogar bola, andar de bicicleta, patins, skates, enfim, curtir momentos de lazer.

Já no primeiro dia, quem passou pela avenida não perdeu a oportunidade de desfrutar do mais novo espaço público recreativo. “Excelente ideia. Ações como esta já acontecem em várias cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, e muitas outras. Com a rua fechada, as pessoas podem aproveitar do espaço público com segurança e ter uma opção a mais para passear e brincar com os filhos, praticar esportes, enfim, passar um momento agradável. Ponto para Teresópolis!”, disse a dona de casa Samara Ribeiro Rocha, que passeava com toda a família no Parque Regadas.

A ação, no Parque Regadas, vai acontecer novamente no próximo dia 8/02 das 10h às 17h.