terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Começa a entrega de carnês do IPTU 2015


Entrega dos carnês de 2015 - Foto: Roberto Ferreira
 
Começou nesta segunda-feira, dia 12, a entrega de 32 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015, no estande da Secretaria de Fazenda, montado no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).
 
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. Para agilizar a localização, deverá ser apresentado um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel. O contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto terá um desconto de 20% caso quite o tributo em conta única até o dia 31 de janeiro. Há ainda descontos de 15% e de 10%.
 
Além dos carnês disponíveis no balcão da Secretaria de Fazenda, desde a última semana, outros 24 mil carnês estão sendo enviados pelo correio e também entregues em condomínios e edifícios residenciais por funcionários da Prefeitura, no endereço cadastrado pelo proprietário do imóvel.
 
Três faixas de desconto
 
O contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto terá um desconto de 20% caso quite o tributo em conta única até o dia 31 de janeiro. Para quem possui débito, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro terá redução de 10%.
 
O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto.
 
Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura disponibiliza em seu site, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br, o boleto para quitação da cota única do IPTU. Para acessar, basta entrar no endereço mencionado, localizar o banner ‘IPTU 2015’ e clicar na opção clique aqui. Em seguida, é só preencher o número de matrícula do imóvel, disponível em carnês de anos anteriores, para imprimir o boleto.
 
O IPTU 2015 pode ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda, pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis..rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário