quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Maria Alcina e Vânia Bastos cantam Pixinguinha no Sesc


Maria Alcina e Vânia Bastos - Foto: Divulgação
 
Destaque na programação do Sesc Teresópolis, acontece na  sexta, 28/11, às 20 horas, o show '40 Anos Sem Pixinguinha'. As estrelas deste tributo ao “Mestre do Choro” são as consagradas cantoras da MPB, Maria Alcina e Vânia Bastos, que interpretam clássicos da obra singular de Pixinguinha. O show promete muita emoção na plateia e no palco. É espetáculo para todas as idades.
 
Para homenagear o flautista, saxofonista, compositor e arranjador Pixinguinha, o baixo acústico de Marcos Paiva - um dos melhores artistas da nova safra da música instrumental brasileira - reencontra o Choro neste show, em pura poesia musical. Em arranjos lúdicos e criativos o baixista mostra a beleza da obra de Pixinguinha de forma bem particular. As vozes únicas de Maria Alcina e Vânia Bastos destacam vários clássicos do Mestre, como: Carinhoso, Rosa, Lamento, Fala Baixinho, Gavião Calçudo, Urubu Malandro e outras belezas.
 
Maria Alcina
 
Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em Teatros de Revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows. Após ganhar projeção nacional em 1972 com a canção Fio Maravilha, de Jorge Ben, a cantora gravou composições de artistas consagrados como Rita Lee, João Bosco & Aldir Blanc e Eduardo Dusek. Em 2003 surpreende o mundo da música gravando o CD "Agora" com o grupo de música eletrônica Bojo, que lhe rendeu uma aparição em Berlim, na Feira de Música Popkomm. Em 2009, Maria Alcina ganhou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias de melhor cantora, melhor álbum e melhor produção, pelo disco Confete e Serpentina. Acaba de lançar mais um CD que marca os seus 40 anos de carreira, “De Normal Bastam os Outros”, com músicas inéditas e regravações.
 
Vânia Bastos
 
Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Lançou 11 discos primorosos. Alguns trabalhos destacaram obras de grandes mestres da música brasileira: Tom Jobim, Caetano Veloso e o Clube da Esquina. Teve canções em trilhas de novelas, na TV Globo e SBT. Em 2007 lançou seu primeiro CD/ DVD “Tocar na Banda”. Seu último trabalho, em CD, mostra a obra singular do compositor Edu Lobo. Atualmente viaja com o show “Poeta da Canção” focando as canções do Poetinha Vinícius de Moraes. E integra a vitoriosa turnê do show em homenagem ao grande Pixinguinha.
 
Vale a pena conferir:
 
40 ANOS SEM PIXINGUINHA – MARIA ALCINA, VÂNIA BASTOS E MARCOS PAIVA TRIO
 
Local: SESC Teresópolis - Av. Delfim Moreira, 749 - Várzea, Teresópolis - RJ
Data e Horário: 28 de novembro – Sexta-feira, às 20h.
Classificação indicativa: 12 anos
Informações: (21) 2743-6939
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 ( meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário