terça-feira, 4 de junho de 2013

Vacinação contra pólio neste sábado, 8/6


Crianças de 6 meses a 5 anos devem se vacinar

Lançada nesta terça, 4, pelo Ministério da Saúde, a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – a da paralisia infantil, que será realizada deste sábado, 8, até o dia 21 de junho. Em Teresópolis, a meta é imunizar 10.600 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.

“Todas as crianças desta faixa etária devem participar da campanha. A vacina não tem contraindicação e será aplicada em gotinhas. Apenas para as crianças que nunca foram imunizadas antes será injetável”, informa Daurema Docasar, Chefe do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste sábado, dia 8, a campanha acontecerá em 21 unidades de saúde, em nove escolas municipais, no Centro Comunitário de Fazenda Alpina e na Associação de Moradores de Cruzeiro, das 8h às 17h. Estarão funcionando também unidades móveis na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, e na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Um posto volante percorrerá as localidades de Gamboa e Ponte Nova, na zona rural. Depois, de 10 a 21 de junho, a campanha será realizada de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Confira os locais de vacinação que estarão funcionando neste sábado:

 • Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea; Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Haje, em São Pedro

• Interior: Unidades de saúde de Água Quente, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova

• Escolas municipais: José Gonçalves da Silva (Caleme), Amélia dos Santos Ramos (Campo Limpo), José Alves Ferreira (Santa Rosa), José Duarte Magalhães (Prata dos Aredes), José Guarilha Júnior (Sebastiana), Laura da Conceição Damásio (Vale Alpino), Mariana Martuchelli (Independente de Mottas), Paulino Custódio de Rezende (Canoas) e Serra do Capim.

• Centros comunitários: Cruzeiro e Fazenda Alpina

• Unidades móveis: Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea

• Posto volante: Gamboa/Ponte Nova, no interior do município