terça-feira, 15 de maio de 2012

Vestibular de Inverno 2012 do UNIFESO

Inscrições abertas para treze cursos

Vestibular do UNIFESO - Foto de arquivo

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2012 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para treze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia. A prova acontece no dia 1o de julho, às 9h.

Medicina

O candidato para o curso de Medicina é avaliado com uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria: português, física, química, matemática, biologia, geografia, história e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho pelos sites http://www.unifeso.edu.br/ ou http://www.access-selecao.com.br/ . O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 300 e pode ser pago em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato terá acesso ao manual contendo toda a regulamentação do processo seletivo e os programas, além do comprovante de inscrição.

Os candidatos aprovados, mas não classificados para o curso de Medicina poderão reoptar, no momento da matrícula, para qualquer outro curso da área de Saúde, desde que haja vaga, no período de 23 a 31 de julho, na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN).

Mais doze cursos

Quem optar por um dos outros cursos do UNIFESO – Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia Medicina Veterinária e Odontologia – será avaliado através da análise do histórico escolar e de uma redação.

A inscrição pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Sede, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 28 de junho. Na inscrição, o candidato preenche a ficha, retira o boleto e paga a taxa de R$ 30 em unidade bancária ou na tesouraria da FESO. No dia da prova ele deve levar original e cópia do documento de identidade e cópia do histórico escolar do ensino médio ou comprovante de conclusão do curso. O resultado será divulgado no dia 10 de julho no site e no Campus Sede.