terça-feira, 8 de maio de 2012

Empresários atingidos pelas chuvas já tem local especial de atendimento


Enormes perdas nas chuvas de abril - Foto: Portal Terê

Instalada no 3º andar da Aciat –Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 – Várzea), já está funcionando a Sala do Empresário, criada com o objetivo de agilizar o atendimento aos empresários da cidade atingidos pelo temporal do dia 6 de abril. O espaço foi criado como resultado da pesquisa de avaliação dos impactos da forte chuva do início de abril na economia da cidade, trabalho realizado pela Prefeitura e que resultou na elaboração de um plano de ação de recuperação financeira.

Funcionando de segunda a sexta, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h, a Sala do Empresário oferece consultoria financeira grátis, linha de crédito pela Investe Rio, atendimento de diagnóstico pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e nova emissão de documentos municipais através da Secretaria Municipal de Fazenda (alvará e espelho de IPTU, entre outros).

Também estão previstas orientação de equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e sobre licença ambiental, com profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. Para o primeiro atendimento, os empresários devem apresentar toda a documentação que possuir (pessoa física e jurídica) e o levantamento das perdas (capital de giro, infraestrutura, estoque e maquinário).