quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ação de saúde na Calçada da Fama


Foto: UNIFESO

No sábado, dia 26 de maio, a Calçada da Fama, no centro da cidade, vai ser palco do evento “UNIFESO promovendo saúde”. Realizado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos, o evento tem como objetivo apresentar à comunidade a proposta do curso de Enfermagem e as possibilidades de atuação dos profissionais, além de informar que, a partir do segundo semestre de 2012, o curso será oferecido no turno da noite. A novidade visa oportunizar a qualificação de nível superior nesta área para um público que não tem disponibilidade durante o dia.

As atividades acontecem das 9h às 17h, com a participação de estudantes e professores da graduação, que vão oferecer à população teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial e vacinação da influenza para idosos e gestantes, na tenda de divulgação do UNIFESO. Estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Fisioterapia também vão participar do evento para esclarecimento das dúvidas sobre as profissões e o vestibular.

O curso de Enfermagem do UNIFESO

A novidade visa oportunizar a qualificação de nível superior nesta área, para um público que não tem disponibilidade durante o dia.  Ao mesmo tempo, o contato com a realidade e as demandas da área de saúde é garantido desde o início do curso, sempre sob a supervisão de professores e tutores altamente qualificados, em unidades do SUS conveniadas e no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).