quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Teresópolis presta homenagem ao sanfoneiro 'Seu Timbira'


Manoel Cândido da Silva, o popular 'Seu Timbira'


Um dos mais antigos participantes do tradicional projeto Cultura de Raiz, o sanfoneiro Manoel Cândido da Silva, o popular Seu Timbira, será homenageado na edição especial deste domingo, dia 06 de agosto, a partir das 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O músico autodidata morreu nesta quarta, 02/08, aos 93 anos de idade.

“Um dos artistas populares mais queridos do Cultura de Raiz, Seu Timbira compartilhou seu talento e sua bonita história conosco praticamente desde a criação do projeto, em 2009, animando as nossas manhãs de domingo. Nós o homenageamos em 2011, como Artista do Ano, e voltamos a prestar homenagem neste domingo. Vamos participar juntos deste momento em memória do nosso querido sanfoneiro”, convida a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Com mais de 70 anos de carreira, Seu Timbira tem a sua trajetória registrada no Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, projeto realizado pela Secretaria de Estado de Cultura para mapear e divulgar as principais manifestações culturais dos 92 municípios fluminenses:
http://mapadecultura.com.br/manchete/seu-timbira.

“Convidamos os artistas mais antigos do programa para falarem sobre o Seu Timbira e se apresentarem em sua homenagem. Ele foi um dos principais destaques do Cultura de Raiz ao longo dos anos”, explica a diretora da Casa de Cultura, Mariana Vitória.

Informações:

• Cultura de Raiz
Edição especial em homenagem ao Seu Timbira

Dia: 06 de agosto, domingo
Hora: 10h.
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras)
Entrada franca.