quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Teresópolis socorre zona rural atingida pelas chuvas


Chuvas no interior de Teresópolis causam estragos - foto: AsCom PMT

Desde a manhã da terça-feira, 8/12, equipes das secretarias municipais de Agricultura, de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social percorrem bairros da zona rural afetados pela forte chuva que atingiu a região durante a madrugada. Entre os mais atingidos estão Água Quente, Andradas, Campo Limpo, Holliday, Pessegueiros e Santa Rita– no 2º Distrito, e Imbiú, Mottas, São Bento, Santa Rosa e Sebastiana – no 3º Distrito.

Liberação de estradas obstruídas por deslizamentos de terra e quedas de árvores, acolhimento de famílias que tiveram suas casas alagadas e vistorias técnicas estão entre os atendimentos prestados.

“Em Santa Rosa, 10 casas foram alagadas. Cadastramos essas famílias para a entrega de cestas básicas e de roupas, entre outras ações de acolhimento”, explica Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.

“Até o momento não há desabrigados, nem desalojados. No Imbiú, ocorreu a queda de pequena ponte de acesso a 5 casas. Seguimos com as vistorias técnicas nos locais afetados”, pontua o coronel Albert Andrade, subsecretário de Defesa Civil.

“Estamos desobstruindo vias públicas, cortando e removendo árvores caídas e assegurando o acesso das estradas no 2º e 3º Distritos. Houve perda de produção em algumas áreas, principalmente em Mottas e em Santa Rosa, segundo levantamento inicial feito por nossa secretaria”, relata Fernando Mendes, secretário de Agricultura.

Teresópolis encontra-se em estágio de Atenção e a Defesa Civil permanece de prontidão por conta da previsão de chuva para as próximas horas. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.