sábado, 26 de novembro de 2016

Jornada Científica de Medicina Veterinária do Unifeso

Jornada Científica do curso de Medicina Veterinária - Foto: Unifeso
 
De 16 a 24 de novembro aconteceu a XXV Jornada Científica do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), com bancas públicas de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos graduandos, no Campus Quinta do Paraíso, na Prata. No dia 16 houve a solenidade de abertura, seguida da conferência “O papel do CRMV/RJ e os aspectos éticos e de mercado da profissão do Médico Veterinário”, pelo médico veterinário Marcelo Hauaji de Sá Pacheco, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária no Rio de Janeiro (CRMV/RJ) e membro da Comissão Nacional da Educação Veterinária.

O convidado relacionou o processo de formação com o universo do mercado de trabalho. “A formação humanística, o trabalho em equipe, a dedicação e a participação no processo de aprendizado são fundamentais para o futuro profissional”, observou o palestrante, elogiando a coordenação e a metodologia do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO. “Aqui vocês têm um curso fantástico, que se destaca não só no Estado do Rio de Janeiro como nacionalmente”, afirmou.

Para a estudante Yasmim França Mattos, “a palestra foi muito realista e fez muitos estudantes acordarem em relação a valorização da profissão”, notou. Ela está entre as formandas que apresentaram sua pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no evento. Sob a orientação da professora Roberta Rollemberg Cabral Martins, Yasmin desenvolveu o trabalho “Manejo de granja sob a perspectiva de produção mais limpa no município de São José do Vale do Rio Preto (RJ)”.