sexta-feira, 29 de julho de 2016

Gabinete itinerante do CREA-RJ no Unifeso


 Presidente do CREA-RJ em Teresópolis - Foto: Unifeso
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) trouxe a Teresópolis o projeto Gabinete Itinerante, realizando palestras e a entrega de carteiras profissionais a engenheiros e técnicos.
 
As atividades aconteceram no dia 22 de julho no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza. Em reunião com a Reitoria e os coordenadores do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), o presidente do CREA, engenheiro Reynaldo Barros, garantiu que pretende dar continuidade a essa aproximação entre as instituições.
 
“O mais gratificante de tudo é ter essa recepção em uma universidade com tanto valor e competência que é o UNIFESO, e o carinho com que os profissionais nos recebem quando começamos a esclarecer a importância do exercício profissional, da Anotação de Responsabilidade Técnica, dos problemas que acontecem em nossas atividades de engenharia. É gratificante também ver que uma universidade como essa se renova quando comemora agora dez anos do seu Centro de Ciências e Tecnologia, ou seja, é a universidade preocupada em desenvolver tecnologia para a região”, afirmou Reynaldo Barros.
 
Participaram do encontro com os representantes do CREA-RJ a professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do UNIFESO; a professora Edenise Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; o professor Heleno Miranda, coordenador do curso de Engenharia Civil; o professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação e a professora Vivian Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária. Após a reunião, o CREA realizou palestras e fez a entrega de carteiras profissionais para técnicos e engenheiros de Teresópolis e de outras cidades.