sexta-feira, 13 de julho de 2012

Secretaria de Segurança demarca estacionamento na Vila Muqui


Novas regras - Foto: Marco Esteves

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Teresópolis prossegue com o trabalho de sinalização das ruas da cidade. Esta semana, a operação aconteceu na Rua Fernando Martins, na Vila Muqui, que recebeu uma nova sinalização de trânsito, modificando o estacionamento. A secretaria determinou apenas o lado direto de quem sobe a rua para servir de estacionamento. A medida visa aumentar o espaço de circulação dos veículos que utilizam a via de mão dupla, melhorando o fluxo do tráfego no local.

Os agentes executaram a sinalização horizontal para alertar os condutores quanto a proibição do estacionamento. Foram colocadas placas indicativas de estacionamento regular e irregular. Foi feita também a pintura das faixas que dividem a via em duas pistas de rolamento e uma de estacionamento. Em toda a via, o estacionamento, que anteriormente era dos dois lados da pista, passou a ser somente do lado direito de quem sobe.

De acordo com o secretário da pasta, Marcos Antonio da Luz, as faixas têm contribuído para ordenar o trânsito e dar mais segurança aos condutores. “A reposição de placas e a pintura de sinalização horizontal, principalmente nas ruas de maior fluxo e onde a prefeitura recuperou o asfalto, aumentam a segurança no trânsito”, afirmou. Segundo ele, desde que a Prefeitura modificou o estacionamento da via, a população tem colaborado e vem respeitando a sinalização.