sexta-feira, 16 de março de 2012

Exposição itinerante 'Criança In Defesa' chega a Teresópolis


Telas do artista plástico Ronaldo Araújo - Foto: Alerj

Na segunda-feira, 19/03, será aberta na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, a exposição itinerante 'Criança In Defesa', com telas do artista plástico Ronaldo Araújo. Realizada pelo Departamento de Cultura do Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - Alerj, a mostra será levada a diversos municípios do Estado, começando por Teresópolis, única cidade da Região Serrana a receber os trabalhos.

Com 22 pinturas em óleo sobre tela, a mostra levanta questionamentos sobre o cotidiano que podem ser divididos em dois grandes grupos: o de ordem social, que diz respeito aos direitos da criança e o de ordem estética, a partir da forma como o artista Ronaldo Araújo desenvolve o seu trabalho.

O principal mérito da exposição está em trazer à tona um conjunto de obras que defende a criança sem cair num engajamento explícito. As telas encantam pela vivacidade e promovem uma indagação social e plástica, que torna a sua concepção uma atitude de repensar a arte e a criança com sensibilidade, carinho e bom gosto.

A exposição ficará em Teresópolis apenas por uma semana e pode ser visitada até o próximo sábado, dia 24 de março, das 9h às 18h.