terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cultura de Raiz retornou em clima de Carnaval


Cultura de Raiz 2012 - Foto: Cláudio Furtado

Após o recesso de janeiro, o Encontro de Cultura de Raiz voltou com força total. Promovido pela Secretaria  Municipal de Cultura, o projeto teve sua primeira edição da temporada 2012 realizada neste domingo, 5/02, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. E a reestreia teve plateia cheia e ritmo de Carnaval.

Entrando em clima de folia, o carnaval foi um dos temais mais lembrados nesta edição, a começar pelo poema ‘Samba’, de Lucas Castilho, declamado na abertura do programa. Mas, não parou por aí. A cantora Vera Boccard relembrou a raiz do Carnaval com um pout-pourri de marchinhas. Os pernambucanos Zé Dantas e Leny Pavani também apostaram nas marchinhas e mostraram ainda o frevo. Xando Pernambuco apresentou o tema do Bloco Dona Teresinha, que integra a programação oficial do Carnaval de Teresópolis, com desfile marcado para segunda-feira de Carnaval, na Feirinha de Teresópolis, no Alto.

Em sua primeira edição de 2012, o Projeto Cultural de Raiz contou ainda com estandes de artesanato e os chamados alimentos vivos, um novo conceito em alimentação.

Lançado em abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz, que tem como objetivo resgatar e valorizar artistas da cultura de raiz, acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, de fevereiro a dezembro, com entrada franca. O próximo encontro já tem data marcada: 5 de março, a partir das 9h30, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.