quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Salão de Turismo em Teresópolis

Teresópolis comemorou a oportunidade de sediar, em maio de 2011, o Salão Estadual de Turismo 2011. No evento 2010 em Paraty, estiveram presentes 1.096 agentes de viagem e operadores de turismo, além de 42 municípios em 91 estandes, totalizando um público geral de 9.756 visitantes. Compareceram ainda 132 representantes da imprensa.

Nesta quarta, dia 15 de dezembro, a Prefeitura reuniu no salão de convenções do Bel-Air Hotel, representantes dos ramos de hotelaria, gastronomia, autoridades e órgãos representativos da sociedade para expor os detalhes e vantagens de receber um evento desse porte em nossa cidade. Durante a apresentação, uma coisa ficou muito clara para nós: esses números só serão alcançados aqui, com um poder de compreensão do poder público, e FUNDAMENTALMENTE do empresariado local de que o evento não se realizará sozinho, e que o sucesso e o retorno não serão imediatos, envolvendo investimentos reais e retorno a médio e longo prazos.

Cada segmento (inclusive nós da imprensa local) precisamos ter consciência de que é hora de doar à cidade (de verdade!) para a recompensa futura de grandes lucros e prosperidade, que virão para todos os ramos na Cidade e não só para Hotéis e Restaurantes, como alguns insistem em repetir.

No que depender do Portal Terê, estamos dispostos a dar nossa humilde colaboração para o sucesso do evento, sem qualquer exigência de retorno imediato e colaborar (sem demagogia), para o sucesso da "empresa Teresópolis" da qual todos somos "sócios".