sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Teresópolis mantém reposição de vacina contra o sarampo


Estoque municipal de vacina abastecido - Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, informa que nesta quinta-feira, 20/02, buscará novo lote de vacina contra sarampo na Secretaria de Estado de Saúde. O objetivo é manter o estoque municipal abastecido e garantir as reposições regulares nos Postos de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde do município, que vêm atendendo uma demanda crescente de pacientes.

As reposições do estoque nos 21 locais de vacinação em funcionamento são feitas com regularidade. Inclusive, nesta quinta, 20/02, foram reabastecidos os PSFs de Araras, da Beira Linha e do Rosário.  
Até o dia 13 de março, Teresópolis participa da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, que está imunizando o público alvo da faixa etária de 6 meses a 59 anos de idade, que ainda não foi vacinado. O Dia D desta campanha está marcado para o dia 7 de março.

As vacinas do Calendário Nacional de Imunizações permanecem disponíveis nas Unidades de Saúde do município. A população deve se dirigir a qualquer das unidades de saúde municipais públicas para obter orientações a respeito do tema e sobre imunização.

A vacina contra sarampo é aplicada de segunda a sexta, de 8h às 16h, em 17 locais, na cidade e no interior: PSFs de Albuquerque, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Granja Florestal, Granja Guarani, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande e Venda Nova; no Centro Materno Infantil, no Centro de Saúde da Várzea, na Unidade de Saúde Santo Antônio/Alto e nas Unidades Básicas de Saúde de Bonsucesso, Vieira e de Água Quente.

Em outros três locais – PSFs de Fonte Santa, do Meudon e do Rosário – o atendimento acontece em horário estendido. Esses três PSFs funcionam de segunda a sexta, de 8h às 19h, e aos sábados, de 8h às 17h.