terça-feira, 14 de maio de 2019

'Maio Amarelo' promove atividades em Teresópolis até 31/05


Agentes da Guarda - Foto: AsCom PMT

Segue até 31 de maio a campanha ‘Maio Amarelo’, de sensibilização de motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito.

No domingo (12/05), Dia das Mães, agentes da Guarda foram para as ruas abordar os motoristas e entregar panfletos sobre o projeto, fixar laços amarelos em veículos e semáforos da cidade e distribuir rosas amarelas em homenagem às mães.

“Além de conscientizar a população sobre comportamento seguro no trânsito para reduzir o número de acidentes, também presenteamos as mães com rosas, como fazemos todo ano. Só que, desta vez, as flores foram amarelas, cor da campanha”, comentou Gil Wellington, Comandante da Guarda Civil Municipal, que acompanhou a ação realizada em vários pontos no bairro do Alto e no centro da cidade.

Até o dia 24, haverá palestras nas escolas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “A proposta é mobilizar nesse movimento as crianças e os adolescentes, que são os futuros condutores de veículos, para formar cidadãos mais conscientes sobre sua responsabilidade por um trânsito mais seguro”, pontuou Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública de Teresópolis.

No próximo domingo (19), acontecerá a Caminhada Amarela’ pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Reta. De 27 a 31 de maio, serão programadas visitas de estudantes à minicidade de trânsito da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, que será montada na Praça Olímpica, na Várzea. A campanha ‘Maio Amarelo’ será encerrada no dia 31 de maio, com simulado de acidente e apresentações na Praça Olímpica Luís de Camões, também na Várzea.

Com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’, o projeto conta com a parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social.