terça-feira, 31 de outubro de 2017

Orquestra Rio Camerata encerra a Série Concertos da Gala


Orquestra Rio Camerata - foto: Unifeso

O Centro Cultural FESO Pro Arte fechou com chave de ouro a temporada 2017 da Série Concertos de Gala. O público lotou o Salão Nobre para prestigiar os grandes sucessos interpretados pela Orquestra Rio Camerata, sob regência do Maestro Israel Meneses.

“Foi uma temporada muito boa pelo prestígio de moradores e turistas durante toda a Série. Isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo com boas programações e artistas importantes”, avaliou a professora Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural. A abertura contou com a apresentação do Coral do Centro Cultural FESO Pro Arte e a participação especial dos poetas da Oficina de Poesia e Criação.

O historiador Artur Esteves, integrante da Oficina de Poesia, acompanhou a programação deste ano e contou que “a escolha dos artistas nesta edição dos Concertos de Gala sempre me surpreendeu, por chamar renomados artistas e também dar espaço aos talentos da cidade, tanto no palco como atração principal quanto nas atrações paralelas e nas exposições da Galeria. Este prédio da Pro Arte possui uma história magnífica com a cultura e com a cidade, e a atual organização vêm fazendo isso crescer”.

Na mesma ocasião, foi inaugurada a exposição “Ouangas” dos artistas Eric Collette e Daniela Antonelli na Galeria de Artes. “Utilizando ossos, couro, pigmentos e outros materiais, os artistas se afastam da característica espetaculosa da arte nos dias de hoje e se conectam com algo primal presente na cultura ao longo da história”, descrevia o trecho da apresentação da obra. O Centro Cultural fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.