sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Centro de Assistência do Alto comemora Dia do Idoso


Sorteio de brindes e dinâmicas de grupo - Foto: AsCom PMT
 
Equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto realizou nesta quinta-feira, 29, um encontro para comemorar o Dia Nacional do Idoso. Promovida em parceria pelas secretarias de Desenvolvimento Social e dos Direitos da Mulher, a programação incluiu roda de conversa sobre os desafios do envelhecimento, dinâmicas de grupo e foi encerrada com um chá comunitário e sorteio de brindes.
 
O Dia do Idoso no Brasil é comemorado em 1º de outubro, data em que entrou em vigor o Estatuto do Idoso. Trata-se da Lei 10.741, que estabelece os direitos deste segmento da população, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.
 
Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. Funcionando das 8h às 17h, o órgão oferece oficinas de tricô, crochê e de artesanato e serviços de convivência familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário