quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ex-aluno do Unifeso é aprovado para mestrado no IME


Anderson Chaves da Silva - Foto: Unifeso
 
Mais um egresso do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi aprovado no mestrado em “Sistemas e Computação” do Instituto Militar de Engenharia (IME). Anderson Chaves da Silva, graduado em 2014, teve a oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas de desenvolvimento de sistemas da região serrana, mas os desafios da carreira acadêmica o motivaram a participar do processo seletivo do IME, sendo aceito no primeiro trimestre de 2016.
 
“Sempre procuramos motivar os alunos a permanecer nos estudos após a graduação. Levamos notícias, palestras e informações de programas de pós-graduação e cursos de extensão que demonstram a importância da formação continuada na carreira dos discentes do nosso curso”, ressaltou o coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO, professor Laion Manfroi, destacando que esta notícia demonstra a excelência e a efetividade dessa estratégia para os alunos do curso. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos do esforço do Anderson”, completou.
 
Anderson Chaves conta que depois de concluir o curso de graduação no UNIFESO passou um ano e meio atuando apenas no mercado de trabalho, mas logo começou a sentir interesse por uma especialização na área acadêmica. “Conversei com meu orientador, o professor Rafael Monteiro, e com vários outros professores da graduação, sobre as instituições e os programas de pós-graduação. Agradeço muito pelo imenso apoio e incentivo que recebi deles nessa decisão, além de toda a dedicação e empenho que demonstraram na minha formação”, afirmou. “No UNIFESO tive a oportunidade de conhecer professores excelentes e, após a primeira semana de aula no mestrado, já posso constatar com satisfação a excelente formação que o curso me proporcionou, o que faz com que hoje eu me sinta  preparado para o novo ritmo de estudo que será exigido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário