quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Teresópolis irá à Conferência Nacional de Assistência Social


Plenária da X Conferência Estadual - Foto: AssCom PMT
 
Teresópolis marcou presença na X Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no Rio de Janeiro nos dias 7 e 8 de outubro. O evento focou as propostas de melhoria das ações de assistência social nos 92 municípios do Estado. Também destacou prioridades para a construção do próximo plano decenal da assistência enquanto política pública de proteção à sociedade, no período 2016 até 2026.
 
 Com o tema ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’, a Etapa Estadual reuniu cerca de 600 delegados, distribuídos entre representantes do Poder Público e sociedade civil, no salão nobre do Windsor Guanabara Hotel, no Rio. A Delegação de Teresópolis foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Cleiton Pimentel, e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social.
 
O secretário Cleiton Pimentel foi eleito para representar a cidade de Teresópolis na Delegação do Estado do Rio de Janeiro durante a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.
 
A X Conferência Nacional de Assistência Social tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário