quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cascata do Imbuí passa por revitalização


Cascata do Imbuí - Foto: Ramon Pozés

Há dois meses o governo de Teresópolis deu inicio à reforma de um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade: a Cascata do Imbuí. Situada no bairro de mesmo nome, a queda d’água está ganhando inúmeras melhorias como iluminação, muros de contenção, guarda-corpo, mesas, bancos, paisagismo e acessos para cadeirantes.

Atualmente, cerca de 20 homens da secretaria de Serviços Públicos trabalham no local para deixar o atrativo em condições seguras de visitação. Várias intervenções já foram realizadas e segundo o subsecretário da pasta, Tião Correa, dentro de dois meses, no máximo, o espaço será inaugurado e entregue à população.

Segundo ele, a maior parte das obras como as contenções de encostas (mais de 200 metros), a preparação dos espaços para a criação de praças e um mirante, totalmente murado para dar absoluta segurança aos visitantes, já está pronta, restando apenas alguns detalhes de segurança e embelezamento. “Ainda falta construir rampas para cadeirantes, terminar de colocar a grama, fazer o piso das pracinhas e a colocação das mesas, dos bancos e também do cabo de aço junto aos guarda-corpos, para oferecer mais segurança às pessoas”, relatou.

No local, totalmente limpo pela equipe, já é possível conferir a construção de um deck em formato de raquete para proporcionar uma visão plena e segura da queda d’água, de vários acessos com escadas e rampas, dos espaços reservados para as duas pracinhas com mesas e bancos, oferecendo conforto à população, e projeto paisagístico com grama e mudas de coqueiros, agaves, flores e outras espécies.