terça-feira, 15 de julho de 2014

Alunos da Cultura no espetáculo 'Talentos da Casa'


Na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Esta semana, a movimentação será grande na Casa de Cultura Adolpho Bloch por conta do espetáculo Talentos da Casa. O evento consiste nas apresentações de encerramento de semestre dos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Serão quatro dias de apresentações, de diversos cursos, sempre a partir das 19h.

As apresentações começam já nesta quarta-feira, dia 16 de julho, e na quinta, 17, exclusivamente com os alunos das turmas de teatro infantil, que tem Jeanette Albuquerque como orientadora. Depois, as atenções se voltarão para a sexta-feira, 18, com a apresentação dos alunos dos cursos de teclado, ministrado pelo professor Luiz Cláudio; violão e cavaquinho, de Geremias Cruz; os alunos da turma técnico de balé, da professora Rafaela Ribeiro; e os alunos de canto infantil, sob a orientação de Célia Seabra. Ainda na noite de sexta, se apresentarão as turmas juvenil e infanto-juvenil de dança de rua, do professor Marcelo Cruz; de canto adulto, do professor Douglas Clemente; e encerrando a noite, os alunos do curso de teatro infantil e adolescente, ministrado por Adriano Ramires.

Já no sábado, 19 de julho, também às 19h, será o último dia de apresentações, com os alunos de dança de salão, do professor Marcos Ferreira; de violão, do professor Marcos André; as alunas da turma baby class de balé, de Natália Gonçalves; de violão, do professor Jorge Elias; e de circo, curso orientado por Ivo Bernardo.

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece gratuitamente à população 19 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua, acordeon e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, sem nenhum custo para os alunos.