quinta-feira, 20 de março de 2014

Taxistas de Teresópolis recebem curso de inglês


Taxistas aprendem Inglês - Foto: Marcelo Ferreira

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira, 18/03, a primeira turma de inglês básico gratuito, destinado inicialmente a taxistas, com vistas à preparação para receber o grande fluxo de turistas que a cidade acolherá no meio do ano, por conta da Copa do Mundo.

O curso acontece no Centro de Formação Profissional (CEFOP), unidade da Secretaria de Educação no bairro de São Pedro, e além de taxistas deverá atender agentes da Guarda Municipal, funcionários do programa Pare Legal e expositores da Feirinha de Teresópolis.

As aulas para os taxistas acontecem todas as terças e quintas, das 20h30 às 21h50 e são gratuitas. Para a inscrição é necessário apenas que os profissionais levem duas fotos 3x4, cópia do documento de identidade, do comprovante de residência e do cartão de ISS. Na primeira aula, nesta terça, doze alunos compareceram, mas a expectativa do sindicato da classe é que esse número aumente nas próximas aulas.

O curso seguirá até julho, quando os alunos concluintes serão devidamente certificados e inscritos pelo sindicato junto à CBF e aos hotéis da cidade como preparados para atender turistas estrangeiros. O Centro de Formação Profissional está localizado na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, e o telefone para informações é o (21) 3642-6558.


Nenhum comentário:

Postar um comentário