sábado, 15 de fevereiro de 2014

Calouros do Unifeso participam de audiência simulada


Audiência simulada - Foto: Unifeso

No dia 12/02 o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu uma atividade com calouros e estudantes do décimo período, visando a inserção precoce dos novatos na área jurídica, além da integração ao curso.

“Essa é uma oportunidade de começar a conhecer o Direito, que é importante não só para o profissional, mas para o cidadão”, salientou a professora Lygia Pombo, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Para o calouro Leonardo Braga a experiência “deu uma noção prática e estimulou os estudantes a pensar”. Ele contou ainda que a ajuda dos veteranos foi essencial para esclarecer o caso, que abordou a questão da utilização de perfil falso em rede social.

Conhecendo o NPJ

Os calouros também participaram, no dia 5 de fevereiro, de uma visita guiada para conhecer o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). A visita faz parte da programação institucional de Recepção ao Estudante em Ingresso. “Na ocasião, manifestaram-se no sentido de não terem imaginado um local tão bonito, espaçoso e bem equipado para o estágio e demonstraram ansiedade para começar”, disse a professora Lygia Pombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário