terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Escola Municipal no interior ganha novo e moderno prédio


Primeira-dama Alessandra e funcionários da Escola

A comunidade de Bonsucesso, no interior do município, fez festa na manhã deste sábado, 2, quando a Prefeitura entregou as obras de construção das novas instalações da Escola Municipal Francisco Maria Dállia. Com moderna e ampla estrutura, a unidade escolar tem capacidade para atender até 700 alunos, do Pré 1 ao 6º ano do Ensino Fundamental. A escola começa a funcionar no dia 18 de fevereiro, na semana seguinte ao recesso de Carnaval.

Novas instalações

As novas instalações da Escola Municipal Francisco Maria Dállia contam com onze salas de aula, auditório, biblioteca, sala de vídeo, laboratório de informática, escovódromo, amplo refeitório e pátio interno. Possui ainda uma Sala de Recursos, para atender alunos com necessidades educacionais do 3º Distrito, e rampas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção. Também funciona com o Programa Mais Educação, lançado pelo Governo Federal para ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola.

História

O antigo prédio escolar foi inaugurado em 1952 como Grupo Escolar Rural. Foi construído com verba federal em terreno doado pelos herdeiros do senhor Francisco Maria Dállia. A família, descendente de italianos, se estabeleceu na região atuando no comércio e na agricultura. Em vida, Francisco Maria Dállia doou os terrenos para a construção da igreja e do cemitério de Bonsucesso. Em 1994 a escola foi então municipalizada. Ao longo dos anos recebeu reformas e ampliações, e até 2012 atendia 460 alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental.

Presentes à inauguração o Prefeito Arlei e família, vereadores e autoridades municipais.