sábado, 26 de janeiro de 2013

Conselho de Segurança: Delegacia Legal e novo posto da PM

Reunião do Conselho de Segurança - Foto: Davia Almada

Em reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública realizada nesta sexta, 25, foi anunciada para breve a implantação de uma Delegacia Legal em Teresópolis. O terreno, localizado no bairro do Alto, foi desapropriado pela Prefeitura, e o início da construção da unidade policial depende de liberação de licença do INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

Modernas e informatizadas, interligadas pela internet, as delegacias legais oferecem serviços de qualidade aos cidadãos e condições dignas de trabalho para os policiais. O programa também acaba com as carceragens nas unidades distritais, transferindo os custodiados (presos que aguardam o pronunciamento de sentença) para cadeias públicas, preparadas para prestar atendimento adequado aos presos temporários.

A instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar no bairro São Pedro também foi abordada no encontro. O destacamento vai funcionar em dependência anexa ao Tiro de Guerra, unidade de formação da reserva do Exército no município.

Coordenado pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara (foto acima, ao centro), e reunindo representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o encontro contou ainda com a presença do vice-presidente do Conselho de Segurança de Magé, Márcio Azevedo e da Coordenadora Geral dos Conselhos de Segurança do Estado de Rio de Janeiro, Major PM Cláudia Moraes, que está fazendo visita formal a todos os Conselhos em funcionamento no Estado.