domingo, 7 de outubro de 2012

Votação em Teresópolis transcorre com tranquilidade

Eleição transcorre em paz - Foto: Portal Terê

A eleição chega à metade do tempo disponível. Por todos os cantos da cidade, milhares de teresopolitanos estão se dirigindo às urnas e consolidando mais uma vez a nossa democracia, com a escolha direta dos políticos que decidirão o futuro de Teresópolis pelos próximos 4 anos. Desde cedo, os eleitores se dirigem às seções eleitorais de toda a cidade, na zona urbana e no interior. A tranquilidade é total até agora.

Alguns incidentes isolados foram registrados. Por volta das 12:00, 15 pessoas estavam detidas no Pedrão, por tentativas de campanha ilegal, entre elas a ex Secretária Municipal de Comunicação e Cultura, do governo Petto, a jornalista Lisemara Guedes, assessora de um candidato(a) à prefeito(a).

Estivemos nas dependências da UNIFESO, onde votam centenas de eleitores. No local não houve qualquer incidente com eleitores ou defeitos nas urnas. Registramos ainda a atenção e a dedicação cívica de mesários, funcionários, Polícia e Guarda Municipal. Sem essas pessoas que dedicam seu fim de semana às Eleições, a festa da democracia não aconteceria.

A recomendação é não deixar para votar na última hora, quando as filas tendem a aumentar. A votação termina às 17 horas. Após o término da votação, as informações das urnas começam a ser transmitidas através de um sistema especial para o TRE-RJ. Após as 17 horas, os dados enviados começam a ser automaticamente apurados, e o TSE passa a enviar boletins das urnas. Espera-se que por volta da 22 horas sejam conhecidos os candidatos eleitos. O Portal Terê mostrará, ao fim da apuração, a votação dos candidatos de Teresópolis e demais informações.